Estétic Genital
Nos últimos anos tem um aumento crescente pela estética genital tano nos homens como nas mulheres como a depilação clássica, depilação definitiva a laser como para correções anatômicas indesejáveis esteticamente ou por favorecer algum tipo de doença com infecção.
Tanto a infecção como tratamento do HPV podem ter como consequências lesões cicatriciais estéticas.
ESTÉTICA GENITAL FEMININA
Tipos de lábios vaginais que podem incomodar
• Alargamento e flacidez do canal vaginal e das paredes vaginais;
• Atrofia (flacidez) de grandes lábios vaginais;
• Cicatrizes;
• Distopias (prolapsos de útero, bexiga e reto);
• Excesso ou rarefação dos pelos da região genital;
TIPOS DE TRATRAMENTO
NINFOPLASTIA
A. PLÁSTICA DOS LÁBIOS VAGINAIS
B. LABIOPLASTIA MENOR REDUTORA
PLÁSTICA DO EXCESSO DE PELE DO CLITÓRIS
É como uma fimose no homem
PLÁSTICA VAGINAL E PERINEAL
HIMENOPLASTIA
Pode ser realizada em casos de laceração completa ou incompleta por trauma e nos casos de hímen imperfurado.
MONALISA TOUCH ESTÉTICA VAGINAL A LASER
MonaLisa TouchTM é um tratamento de rejuvenescimento vaginal (que não deve ser confundido com tratamentos estéticos) baseado em um laser fracionado de CO2 especial, especificamente criado para esta aplicação em particular.
Ações benéficas
A ação de estimulação laser no colágeno melhora o estado da mucosa que reveste as paredes vaginais e promove a reidratação e recuperação funcional dos tecidos vaginais.
Graças à sua ação sobre fatores que determinam o ressecamento, fragilidade e perda de elasticidade da mucosa, este tratamento de regeneração pode eliminar sintomas incômodos de prurido, irritação e dor, que se tornam particularmente agudos durante o ato sexual. Como resultado, a maioria das pacientes tratadas relata melhora da qualidade de vida e atividade sexual.
O laser fracionado de CO2 permite tratar efetivamente.
MonaLisa TouchTM é um tratamento de rejuvenescimento vaginal (que não deve ser confundido com tratamentos estéticos) baseado em um laser fracionado de CO2 especial, especificamente criado para esta aplicação em particular.
Procedimento
Este procedimento assistido a laser mini-invasivo é realizado por um médico, ambulatorialmente ou em hospital-dia; não envolve incisões ou suturas e não requer mais que uma hora por sessão.
O tratamento usualmente NÃO requer anestesia; porém, se o paciente preferir, um creme anestésico pode ser usado.
Os resultados podem ser observados após a primeira sessão; normalmente recomendamos um ciclo completo de 4 – 5 sessões com intervalos de 45-60 dias entre elas. Porém, o número de sessões pode mudar de acordo com o nível de atrofia vaginal a ser tratada. Somente seu ginecologista pode avaliar e recomendar o plano de tratamento mais adequado após um exame cuidadoso.
É necessário o uso de anestesia?
Não. Usualmente a anestesia não é requerida. Porém, se a paciente preferir, um creme anestésico pode ser aplicado.
Existe algum risco?
Existem alguns riscos mínimos. O tratamento é realizado ambulatorialmente ou hospital dia. A maioria das mulheres relata efeitos colaterais temporários, leve vermelhidão ou inchaço. Estes desconfortos usualmente desaparecem após um ou dois dias de repouso.
Que tipo de resultados eu posso esperar?
A maioria das pacientes tratadas relatou redução no ressecamento, sensação de ardor e dor durante relação sexual, o que contribui para uma melhora substancial na qualidade de vida. Estes resultados são possíveis graças à estimulação da mucosa, que se regenera e “rejuvenesce”. Este processo envolve células e tecidos e requer algumas semanas para se completar. Os resultados podem ser mais observáveis um mês e meio após a sessão.
O Monalisa Touch pode ser usado para tratar frouxidão vaginal?
O termo “vagina frouxa” refere-se a uma condição onde o diâmetro da vagina aumentou. Isto é frequentemente causado por eventos naturais, embora traumáticos, tais como parto ou relaxamento do tecido devido ao processo de envelhecimento natural. Nestes casos, é essencial avaliar a causa e estado da vagina para excluir prolapso ou envolvimento dos músculos. O laser fracionado de CO2 permite o tratamento daqueles casos onde a “vagina frouxa” seja devido a uma perda de tônus da mucosa.
Quantas sessões são requeridas?
A eficácia do tratamento é observável mesmo após a primeira sessão. Porém, para melhores resultados, recomendamos um ciclo de 4 – 5 sessões, com intervalos de 45 -60 dias entre elas. O número de sessões pode mudar de acordo com o nível de atrofia vaginal a ser tratado. Somente seu ginecologista pode avaliar e recomendar o plano de tratamento mais adequado após um exame cuidadoso.
Rental Laser do Brasil Com. Loc. de Equipamentos LTDA. Rua: Mariz e Barros , 372 Jd. da Glória São Paulo – SP CEP:01545-010
ESTÉTICA GENITAL NO HOMEM
Cicatrizes de HPV no homem
ALTERAÇOES DA PELE
FIMOSE
PEYRONIE
ESCROTO
Deformidades escrotais e escroto gicante.